sábado, 7 de junho de 2014

32. OS SALMOS PARA MARIA


Numa tarde chuvosa e vento sul, Maria caminhante sobre a vida, vê nas horas, passar-se despercebida.  E nessas voltas do relógio, que faz o tempo  mover-se  do lugar, Maria vê aproximar-se, como quem vem do nada, um senhora.
De expressão desconhecida, e corpo já arcado como quem já  fez muitas trilhas, a senhora lhe surge no meio do nada, fita os olhos de Maria... segura-lhe em suas mãos,  que por horas estavam frias.
E aquela desconhecida mulher, que de estranha nada tinha, aproxima–se de Maria, olha em seus olhos a chama de filha...
Com a voz serena, e olhos de melodia, fitando-a forte, inicia-se um conversa como quem a dar  um recado á  Maria.
-  Não se preocupe minha filha! 
Nessa vida,  tudo passa, no momento o que precisas é fortalecer-se de teus ensejos.     
      Pegue o Salmo 23 que fala de  proteção, depois vá no 91 que fala de aproximação - Faça deles  tua oração, todas aos noites ao dormir. -Assim estarás protegida pelo Espírito Invisível, que ilumina teu coração, e todas as tuas necessidades -  com a mente calma, tudo ficara claro. Reestruture a tua paz, e todos os seus passos serão na alegria, e todos os seus caminhos serão na paz. Lembre-se que tudo aquilo em que meditares, detiver sua atenção ou abraçar com sua crença torna-se guia e diretriz de sua vida. Pratique também,  o salmo 91, para o amor, para a saúde, para momentos de dificuldade na vida, ou simplesmente agradecimento. Use-o como sua principal fonte de energia, - a energia de Deus que está dentro de cada um de nós e é presença constante no universo de todas as coisas.    
       Maria  ouvindo aquelas palavras “de graça”, sente irradiar um feixe de luz a ultrapassar sua vidraça.
Ainda sentindo, o calor daquelas mãos, sente uma leveza na alma como que se acaricia um coração.
     E naquela tarde, úmida e fria, a mulher desconhecida  num passe de mágica desaparece, deixando  nas mãos de Maria o valor daquelas preces.


Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário