domingo, 2 de junho de 2013

7. AS LENTES DOS OLHOS VERDES DE DORALICE

        


Doralice, amiga de Maria foi visitar um médico, pois sentia fortes dores em sua coluna. Na cidade todas as quartas feiras, vinha Dr. Jacson, ortopedista, de outra da cidade vizinha para atender na cidade onde as amigas moravam.
Doralice, mulher jovem e bonita com um lindo par de olhos verdes, inicia o tratamento com o médico, adepto de terapias alternativas nas curas dos males dos ossos...
Ate que um dia, no meio de uma consulta, Doralice percebe que o médico começa a desviar o assunto e a dizer coisas, estranhas como se estivesse num transe...
O médico, começa a falar de Maria, como se a conhecesse, ou como se Doralice tivesse falado de Maria.

- Doralice!
- Preciso falar com sua amiga Maria!

Doralice, num susto tenta entender o que se passa, uma vez que em nenhum momento Doralice tenha feito qualquer comentário sobre sua amiga Maria.

- Maria é sua amiga, eu a conheço de outras eras, e você é o canal para que eu reencontre Maria.

Doralice assustada começa a ouvir as historias sobre Maria.   Historias que correspondiam a realidade de Maria, como se aquele médico a conhecesse.
Falou de fatos ocorridos e verídicos, sobre a vida de Maria que deixaram Doralice impressionada...
Ao sair do consultório, Doralice procura Maria e conta o ocorrido, no qual Maria incrédula se enche de argumentos para que Doralice não se sentisse tão impressionada com as falas do médico...

- Doralice!
- Esse cara fez jogos de palavras, deve ter te hipnotizado e ai você deve ter falado coisas que não percebeu que falou...
- Mas, Maria!
- Ele me contou fatos que você nunca me contou, e que agora te perguntando você me confirma - como pode isso?

Nesse instante Maria se enche de silencio a buscar mais argumentos, e não os encontra.

         - Ele quer te ver a qualquer custo... Pediu-me para você procurá-lo!
       
 Doralice volta à consulta marcada das sessões, e logo é cobrada pelo médico, sobre Maria...

            - Doralice, você falou com Maria?
             - Sim Doutor, falei com ela, mas Maria achou tudo muito engraçado, e disse que jamais vai procurá-lo e que você deve ser um charlatão...
         - Doralice!
- Sei que é difícil acreditar, mas tudo é uma questão de dias, e quando Maria menos esperar, vamos nos encontrar... É coisa de outra ordem que foge do controle humano!

         Doralice terminar suas sessões, e mais uma vez ao encontra Maria, toca no assunto do médico. Porem, Maria incrédula não quer saber das historias do médico e de Doralice.
         Certo dia, Maria sente fortes dores do braço. Uma dor tão forte, que parece estar arrancando fora, seu braço.
         A cidade era pequena, e só tinha uma clinica de ortopedia e Maria   logo pensa:

         - Ainda bem, que não é quarta feira, assim não corro o risco de encontrar aquele médico alucinado, que diz saber coisas de minha vida...

         Maria liga para a  clínica e agenda com a secretária, uma consulta no final da tarde com Doutor Gilberto.
         Ao chegar a clínica, já no início da noite, as dores de Maria parecem aumentar como se estivessem apunhalando sua carne...
         Maria é recebida pela secretária que logo avisa...
         - Dona Maria, Doutor, Gilberto teve problemas particulares e hoje não pode atender, mas tem outro médico que esta atendendo no seu lugar...

         Maria sentia tanta dor em seu braço, que nem teve tempo de pensar... E além de tudo, não corria riscos por não ser quarta feira...
        
- Minha jovem, eu quero um médico que tire essa dor de meu braço, nessas alturas do campeonato, eu nem tenho tempo de fazer escolhas, só preciso ser atendida logo.
         - Sim Senhora, o Doutor, já vai atendê-la, a senhora será a próxima, ele já esta terminando o atendimento.

         Maria se contorce na sala de espera, com as fortes dores no braço a inquietá-la.
         Sua dor é esquecida por segundos, quando abre-se a porta do consultório e vê um homem jovem, bonito de jaleco branco, despedindo-se de um paciente.

         - Doutor!
- Agradeço sua atenção e estou saindo bem melhor do que entrei, seguirei suas recomendações e voltarei no retorno.
        
Maria escuta a conversa do Doutor e do paciente que se despede na porta do consultório...
         O silêncio impera na sala de espera, e Maria, impaciente já se encontra em pé na sala, quando escuta chama - lá...

         - Senhora Maria por gentileza!

         Maria agradece a secretária e se dirige ao consultório... Quando depara com aquele homem, jovem, bonito, fazendo algumas anotações...
         Lentamente ergue a cabeça, olhando para Maria, e encantado suspira...

         - Meu Deus!
- Eu sabia, eu Sabia que você viria, era apenas uma questão de dias!

         Nesse momento, Maria num misto de dor e espanto não quer entender o que se passa naquela sala...

         - Maria!
 - Eu sou Dr. Jacson, atendo aqui todas as quartas feiras, mas hoje em especial vim cobrir o horário de meu amigo Dr. Gilberto que teve problemas particulares e de ultima hora e não pode atender...
         - E para minha surpresa você veio ao consultório justamente hoje... Realmente tem coisas que fogem de nosso entendimento...

         Maria incrédula e assustada, senta numa cadeira confortável esquecendo-se da forte dor que sentia há minutos na sala de espera...
        Num misto de curiosidades e medo começa a ouvir do médico coisas que somente ela sabia - seus segredos, seus medos, suas verdades, seus projetos e parte de sua vida... Como se, aquele homem tivesse pleno controle sobre a vida de Maria...
         Maria que nada fala, apenas escuta, arrepia-se tentando entender o que se passa...
         Dr. Jacson, fala da vida de Maria, dos filhos de Maria, fala dos medos, das saudades, das falas e da vaidade de Maria... Contando detalhes que a mais ninguém pertencia.
         Ainda incrédula, Maria, arrisca-se a perguntar, como tudo isso acontecia.

         - Dr. Jacson, o que esta acontecendo?
- Como podes invadir minha vida, como se você fizesse parte de minhas histórias contando os meus dias?
         - Maria!
- Há coisas que você precisa saber, mas para saber você tem que acreditar!
         - Você já ouviu falar em teorias de vidas futuras...
- Não, não, eu sempre ouvi falar de teorias de vidas passadas, mas de vidas futuras nunca ouvi!
         - Então, vamos cuidar do seu braço enquanto lhe conto essa teoria...

         Maria deita na maca e começa a ser examinada pelo médico que mexe o braço de Maria, de um lado para o outro e pergunta-lhe se esta doendo...

         A medida que o médico vai tocando em seu braço, Maria, sente sua dor sumir lentamente...

         Maria segue a escuta, mas o médico fica em silêncio a fitar Maria, com um olhar que lhe parecia conhecido. O olhar, o sorriso, o cheiro, não mais lhe eram estranhos.

         - Dr. Jacson, e a teoria de vidas futuras... O que tem a me falar?
         - Maria!
- Há coisas que não conseguimos explicar nesse plano, mas podemos senti-las. Explicá-las agora, é algo que pode soar como sem sentido... Mas, vou tentar te falar de forma simples para que possas compreender, e quem sabe um dia com mais serenidade você possa aceitar e se aprofundar no assunto...

         - Eu e você já estivemos juntos em outras eras - você foi muito importante para mim e eu te perdi,  te perdi por vaidade, por não saber o que queria e só me dei conta disso, quando não mais te tinha... Foram anos de sofrimento, saudades e arrependimentos que me levaram a morte.
         - Depois voltei a terra, e me fiz médico - casei tenho filhos, mas meu inconsciente ainda procurava algo que eu não sabia explicar,  era algo muito mais forte que eu, mas eu não sabia o que era e vivi ate pouco tempo um tanto insatisfeito, por isso, busquei em vários seguimentos explicações para essa ausência que não sabia direito o que era...
         - Ate que um dia no consultório, me deparei com Doralice - olhava em seus olhos e me via num livro de páginas abertas a me mostrar algo que nem eu sabia direito o que era, e como sem explicação começo a ver você pela lente dos olhos verdes de Doralice...
         - Comecei a fazer questionamentos, a ela, e ela ficou um tanto assustada, mas era algo que fugia de meu controle... Vinham-me imagens de um mundo muito distante, de uma volta ao tempo que me fez recordar momentos em que nem eu imaginava que existiam... Mas me vinha à mente... Depois que Doralice saiu de meu consultório fiquei a pensar na energia que emanava daqueles olhos verdes que me resgatou a memória.
         - Hoje não estava previsto, mas pude vir aqui e substituir meu amigo Dr. Gilberto, e por uma força maior, hoje você esta a minha frente...
         - Eu só precisava te ver mais uma vez, tocar teu rosto, sentir teu cheiro, olhar em teus olhos pelo menos mais numa vez...

         Maria assustada e encantada com a voz daquele homem que por vezes parecia ser alguém que ela conhecia, porem não sabia de onde, nem de quando - quase que adormecida entrega-se ao silêncio daquele consultório, como se ali, ela tivesse voltado à outra dimensão, outra era, outra esfera.
         Aquele estranho que já não lhe parecia tão estranho causava a Maria uma sensação de tranqüilidade, aconchego e segurança, como se uma troca de energia estivesse naquele ambiente.
         Dr. Jacson acaricia os cabelos de Maria, segura sua testa e a beija como se você o primeiro e o ultimo beijo...
         Seis horas da manha o alarme do despertador toca, e Maria olhando a fresta da janela da uma espreguiçada languidamente na cama e resolve voltar a dormir por mais cinco minutinhos como se ainda pudesse dar continuidade aquele sonho.


Albertina Chraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário